Como aproveitar melhor as videoaulas

Oie, vestibulando! Preparado para mais um blog? Hoje, vou te ajudar a potencializar seu aproveitamento assistindo às videoaulas!

Vamos lá?

Celebrate Lets Go GIF by NFL

NO BLOG ANTERIOR…

Pensando na reta final do ENEM já conversamos sobre como se organizar nesse período. Depois da organização, é a hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo era avaliar se você precisaria ou não assistir às videoaulas, dependendo do assunto. Para os que precisam, continue lendo esse blog para você conseguir aproveitar ainda mais esses vídeos.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso as provas e gabaritos de vestibulares de todo o Brasil por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

FOCO, FORÇA E FÉ

Assistir aulas online exige foco. Vamos pensar numa lógica: nós passamos a maior parte da nossa vida estudantil dentro de um ambiente de estudos padronizado, certo? Fugir dessa realidade para estudar com recursos online exige foco e adaptação. Para ajudar nessa tarefa, sempre vale a pena escolher horários e locais estratégicos. Tente ao máximo fugir das distrações. Se possível, escolha um local e um horário que você sabe que não vai ser interrompido. E, para te ajudar nesse processo, minhas aulas são curtas e dinâmicas. Separei o conteúdo completo em várias aulas entre 10 e 15 minutos. Dessa forma, você não se sente esgotado tão rápido e consegue encaixar as aulas em intervalos mais flexíveis.

Preach Jennifer Lopez GIF by NBC

É NA SOLA DA BOTA

Já experimentou assistir aulas de pé? Não existe método melhor para fugir daquele sono pós-almoço. Ao ficar de pé, seu cérebro corta o sono e te deixa mais alerta. É normal que você se sinta cansado depois de algumas aulas e anotações. Por isso, quando esse momento aparecer, levante e dê uma caminhada pela casa. Repita para você mesmo o que entendeu daquele trecho enquanto anda por aí. Além de te ajudar a memorizar, vai te ajudar a ficar mais atento também. 

PARA, RESPIRA E NÃO PIRA

Tá aí um perrengue que você não passa assistindo videoaula (principalmente as minhas): não entender a explicação do professor e não poder repetir a explicação. Meu anjo, aqui os cliques são iguais meu amor por você: ILIMITADOS. Pause, dê play, volte quantas vezes você achar necessário. Eu só não quero meu xuxuzinho com dúvida no conteúdo, viu?

GIF by Nah Cardoso

BOTA OS DIVERTIDAMENTE PARA TRABALHAR

É, meu anjo. Você pode até tentar fugir mas, não tem jeito. As explicações (e as anotações a partir delas) são ótimas para sua memória. É hora de botar os divertidamente para trabalhar. A cada pausa estratégica, estimule sua memória. Explique para si mesmo – ou para seus bichinhos de pelúcia – o que você acabou de aprender. Logo após, faça anotações dos pontos mais importantes. Elas serão ótimas aliadas para quando você precisar revisar o conteúdo. 

GIF by Disney Pixar

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ao conteúdo completo e ilimitado por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

 

Compartilhe esse post