Começando a estudar para o ENEM agora? Então esse blog é seu!

Boa parte do ano já se foi e estamos há pouco tempo da realização do Enem. Mas dá para passar no tão sonhado curso começando a estudar para o ENEM agora?

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF.

Quero ser aluno premium

Antes de tudo, precisamos deixar bem claro que começar a estudar agora não será uma tarefa tão simples assim, afinal, para quem está começando a estudar agora, resta menos tempo para dar conta de tantos assuntos que vão cair nas provas. Imagine que muitas pessoas querem buscar um objetivo:  uma vaga na universidade. Agora pense que muitos desses estudantes abriram mão de baladas, procrastinação, saídas constantes com os amigos e muitas outras coisas para organizar os horários de estudo de cada conteúdo. De fato, fica um pouco mais difícil para quem está dando o pontapé inicial agora.

estudante chocada blusa branca

Você já deve ter ouvido que existe um jeito para tudo na vida, né? E existe mesmo. Para quem quer subir no bonde com ele já andando, é preciso correr atrás do tempo perdido. Ou seja, se você tem o objetivo de concorrer a uma vaga na universidade, deve também observar quais são os meios de chegar ao seu propósito. E já vamos dar um spoiler do primeiro passo: é impossível chegar lá sem organização. Organize a sua disponibilidade de estudo, quanto tempo falta até o dia da realização da prova, quantas horas por dia você consegue estudar, a quais disciplinas deve direcionar maior atenção, entre tantas coisas.

De fato, são muitas coisas para definir, carga de conteúdo é muito grande, então se não houver organização, fica muito complicado criar um ritmo e manter o foco. Mas não precisa ficar desesperado, pode contar com a gente pra organizar toda essa zona. E que zona! O nosso plano de estudos é um dos segredos do Enem, porque ele se adequa perfeitamente à sua rotina e aos objetivos que você tem. Estamos sempre falando dele por aqui, inclusive, você pode saber muito mais sobre o plano de estudos Explicaê no texto “Feito pra você! Navegue pelo plano de estudos personalizado”, publicado em nosso blog.

Bob esponja organização

Sem falar que pode ser que exista uma matéria ou outra que você tem muito mais dificuldade. É normal mesmo. Mas aí é onde está um dos grandes segredos de uma boa prova: dar a devida atenção a todas as matérias. Isso não quer dizer que você vai ter que entregar o mesmo tempo de dedicação à cada uma das disciplinas, mas sim, aperfeiçoar-se naquela que você já gosta e aprender as outras que não curtia muito. Assim, dá para garantir que estará seguro em todas. Você pode ler o texto “Foca no conteúdo – Organizando as matérias para não perder o ritmo! ”, que publicamos em nosso blog. Depois da leitura, você vai entender um pouco mais sobre a organização das matérias e como o plano de estudos é primordial.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso a dúvidas ilimitadas.

Quero ser aluno premium

Nós acreditamos que dá pra conseguir tudo, mas tudo mesmo, desde que se tenha muita organização e planejamento. Então siga as nossas dicas e vá com muita vontade e coragem para conseguir chegar lá.

Ah, e não desanima não! Qualquer coisa, pode contar com a gente.

desenho amor tablet internet online

 

 

Compartilhe esse post