Porque as questões são suas melhores amigas

Oie, vestibulando! Blog novo na áreaaaa! Hoje eu vim militar pelas minhas amadas por muitos (odiadas por alguns) questões de vestibulares!

Vamos lá?

Lets Go Yes GIF by ADWEEK

 

NO BLOG ANTERIOR…

Nessa reta final para o ENEM, conversamos sobre como se organizar nesse período e como aproveitar melhor as videoaulas. Para esse blog, quero te explicar porque é tão importante que você resolva tantas questões. Juro que é um passo MUITO importante e que vai fazer muita diferença na sua rotina de estudos e no seu desempenho. Então, aperte o cinto aí e bora!

car GIF by Disney Pixar

 

DIGA-ME COM QUEM ANDAS…

Ai, gente, sério! Quem nunca ouviu esse ditado, né? Pois guarde a seguinte associação na cabeça para não esquecer: as questões fazem o estilo da prova! Não adianta… Você só consegue entender qual a lógica de resolução quando você conhece o estilo de prova (ou com quem ela anda rsrs). E, para isso, nada melhor do que resolver as milhares de questões das provas. Cada banca examinadora tem um estilo próprio. Mas, isso não significa que as provas não têm algo em comum. Por isso, lembre também que você não precisa resolver apenas questões do ENEM para praticar o estilo da prova.

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

FOCO NO RENDIMENTO

Vou vestir meu jaleco de cientista pra explicar esse parágrafo aqui. Para medir algo ou pesquisar algo nós precisamos de dados. No seu caso, vestibulando, os dados vêm do seu rendimento com as questões. O valor dele é a porcentagem de acertos a partir das questões que você fez. Com esse valor você consegue ter uma noção maior do quanto você absorveu o conteúdo. A partir disso, dá pra decidir se é necessário fazer uma revisão do assunto ou algum estudo mais detalhado, caso seu rendimento esteja baixo. Legal, né?

take notes GIF

 

IGUAL PÃO DE ALHO NO CHURRASCO

Resolver questões é igual a ter pão de alho no churrasco: quanto mais, melhor. Como já foi explicado nos parágrafos anteriores, existem vários benefícios de fazer tantas questões. Mas, tudo está na consistência e na quantidade. Nunca de qualquer jeito, tá? Mas, quando você tem um grande volume de questões na sua bagagem, mesmo que você não lembre da metade, seu cérebro raciocina diferente quando vê uma questão semelhante. É uma familiaridade que, na hora da prova, traz confiança. É bem aquela frase: “eu acho que eu já resolvi essa questão”. 

Chefs Kiss Yummy In My Tummy GIF by Nick Jonas

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ao conteúdo completo e ilimitado por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

 

Compartilhe esse post