Segredos do ENEM: Aprenda a organizar o seu material de estudos

A organização é uma das grandes vilãs da vida dos estudantes, pois ela atrapalha todo o andamento do estudo. Não dá mais para adiar, precisamos falar sobre ela que é um dos grandes segredos do ENEM.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Não adianta fingir que não estamos falando com você, pupilo. Sabemos que nesse exato momento há canetas esferográficas espalhadas por toda a casa, marcadores de textos atrás do televisor, post-its na cozinha e aquele estojo que você comprou no início do ano já foi engolido pelo universo. Não vamos te julgar, às vezes a situação foge um pouco do controle. Mas, o lado bom disso tudo, é que esse caso tem solução e vamos te mostrar como otimizar o seu horário de estudo ajeitando o seu material.

QUARTO ESTUDANTE BAGUNCA ORGANIZACAO

A primeira dica que queremos dar não é complexa, prometemos que não vai doer, então lá vai: volte a usar o seu estojo. Sim! Procure todas as suas canetas esferográficas, lápis, apontador, borrachas, marcadores de textos, clipe, grampeador e os demais itens que cabem nele. Juntar tudo isso em um só local é um passo muito simples, mas você vai perceber como fica muito mais fácil começar a estudar para o vestibular assim, com tudo o que você precisa bem pertinho.

MATERIAL ESTUDO CANETA LAPIS MESA AGENDA

Além disso, dê uma atenção especial para a organização das suas apostilas e folhas. Não dá pra passar boa parte dos seus horários de estudos procurando aquela apostila que não aparece de jeito nenhum. Para agilizar a procura, separe uma pastinha e uma cor de post-it para cada matéria, assim, fica muito mais simples de identifica-las. Os marcadores de páginas também são super úteis nesse momento.

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post