O novo covid-19 mudou completamente a rotina de todos os lugares por onde passou, obrigando as pessoas a substituírem velhas práticas por novas normas de convivência social.  

 

Há mais de um mês que os brasileiros estão vivendo a realidade do isolamento social, como recomendado pelas principais agências especializadas em saúde.

 

De acordo com o chefe de emergências da OMS (organização mundial da saúde) Mike Ryan “Teremos que ter esses comportamentos adaptados – em termos de higiene pessoal, distanciamento físico, sermos cuidadosos – por um longo tempo” 

 

Esse método consiste em tentar conter a proliferação do Coronavírus e consequentemente diminuir o seu contágio de forma comunitária. Esse novo vírus não mudou apenas a forma das pessoas se relacionarem, ele também implicou diretamente na rotina diária das pessoas, inclusive aquelas que estavam se preparando para o ENEM (exame nacional do ensino médio) e demais vestibulares, pensando nisso, que nós do Explicaê em união com o Governo do Estado de São Paulo, somamos forças para reforçar o nosso compromisso com a educação. 

 

Essa parceria irá somar junto a 1,5 milhão de alunos da rede pública de São Paulo com o objetivo de auxiliar nos estudos e aprendizagem.

 

Iremos disponibilizar todo conteúdo completo do ensino médio, possibilitando o acesso online a vídeoaulas com professores extremamente capacitados, apostilas com conteúdo autoral e dinâmico e exercícios com questões preparatórias de vestibulares, do ENEM e até questões inéditas. 

 

O Explicaê em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

 

O Explicaê é uma plataforma de estudos online genuinamente nordestina, nosso objetivo principal é auxiliar na preparação dos alunos através de um programa de estudos completo e dinâmico. Oferecendo conteúdo online preparatório de qualidade, com vídeoaulas, questões de exercícios, apostilas e todas as ferramentas necessárias para que o aluno possa se preparar de uma maneira completa para os vestibulares, ENEM e as provas do colégio.

 

Desse modo, unimos inovação e interação em um site didático visando a melhor maneira de oferecer educação de qualidade aliada a tecnologia e mobilidade.  

 

Sabemos o tamanho da responsabilidade, sobretudo, no atual momento que passamos, onde as plataformas digitais estão cada vez inseridas no cotidiano dos estudantes.

 

Caminhamos em direção a uma nova forma de ensinar/aprender, visamos um novo horizonte e desbravamos as barreiras do ensino. 

 

O Explicaê juntamente com o Governo do Estado de São Paulo levará para mais de um milhão e meio de estudantes a oportunidade de continuar estudando em casa, respeitando as recomendações da quarentena, sem deixar os estudos de lado.

 

Como vai funcionar?

 

De maneira geral, os estudantes da rede pública de São Paulo terão fácil acesso a nossa plataforma de EAD, contando com todo nosso material de estudos, que vai desde de vídeoaulas até exercícios com questões para testarem seu conhecimento. 

 

Através do nosso app o aluno tem a oportunidade de assistir as aulas de modo off-line, ou até mesmo fazer o download do conteúdo e ouvi-lo em formato de podcast, dando ainda mais a sensação de dinamismo e estimulo aos estudos.

 

O aluno poderá estudar em sua casa, através de laptops, tabletes ou até mesmo via smartphones, somando mais esse benefício aos discentes, que nem sempre possuem um computador em casa. 

 

Outro ponto importante é a forma como nosso conteúdo é trabalhado, enquanto uma aula presencial passa o conteúdo em 50 minutos, no Explicaê, essa mesma aula, é dividida em 5 videoaulas de 10 minutos cada, deixando o processo de aprendizagem mais prazeroso e menos massivo. Nosso foco é na retenção da atenção do aluno e que ele tenha a sensação que está evoluindo no conteúdo.

 

Nosso papel é unir os nossos alunos a tecnologia do ensino online, por isso, apostamos em montar um time de profissionais que entendem do assunto e dão um show na hora de ensinar.

  

A importância dessa parceria  

 

Os 1,5 milhão de alunos que irão ser beneficiados terão a oportunidade de dar segmento no seu estudo e conteúdo do 1º, 2º e 3º anos. Reforçando ainda mais o compromisso do governo do estado de São Paulo em auxiliar os estudantes durante o período de isolamento, junto ao Explicaê, fechando uma parceria de responsabilidade e propósito com a educação. 

 

É muito simples ter acesso aos nossos matérias de estudo, basta ir até o nosso site (www.seducsp.explicae.com.br), lá os alunos encontrarão todo suporte necessário para continuar estudando online.

Comentários