O ENEM tá quaaase chegando, falta menos de um mês! Tem muita gente que se preparou durante o ano todinho e agora tá tranquilão, revisando e até mesmo descansando para o dia da prova. Masssss teve gente que não estudou nadica de nada ou quase nada. Se você é um desses, está no lugar certo: eu to escrevendo esse texto pra você, que deixou pra estudar tudo na última hora. E agora? O que fazer? Não tem mais tempo!! Será que dá pra passar?? Aaaaaaaah!

 

Kim Kardashian chorando desesperada

 

Sendo bem sincerão com você, não é uma tarefa fácil. O ENEM exige muita dedicação, dedicação exige tempo e tempo a gente quase não tem mais! É compreensível, se esse for seu caso, que você esteja meio desesperado. Mas calma, não entre na bad e não desista, ainda dá pra passar! Tenho uma notícia que pode te ajudar.

 

Nah Cardoso youtube chamando

 

Primeiramente, levanta a bunda dessa cadeira, sofá, cama ou qualquer outro lugar que você tenha passado dias enrolando, desligue o vídeo game, silencie o zap, bloqueia o crush temporariamente, faz de tudo, mas pelo amor de deusa: pare de procrastinar agora!! Se liga nesse infográfico que pode te ajudar nessa tarefa e vamos correr atrás do prejuízo! Se chegue aqui com o Explicaê que, juntos, conseguiremos. Vamo lá!

 

basquete conversa aba motivacional

 

Agora que estamos devidamente motivados, vamos ao que importa: como estudar para o ENEM em menos de um mês. O Explicaê criou um Plano de Estudos Intensivo pra você estudar só o que precisa mesmo e mais nada pra não perder o tempo que não temos, né? Se você não é assinante ainda, tá esperando o que?? Vem experimentar 7 dias grátis  com acesso a TUDO que essa plataforma topíssima tem pra oferecer (tudo mesmo), inclusive, claro, ao nosso Plano de Estudos Intensivo.

Onde eu estava? Sim, como fazer o Plano de Estudos Intensivo! É só você entrar lá na plataforma, ir na sessão de plano e horário de estudos e, obviamente, escolher plano de estudos hehe. Lá no canto superior direito, você vai encontrar um botão verde “Criar novo Plano”. Clique nele e em seguida escolha “vestibulares”, depois “intensivo” e pronto! Você pode escolher focar no geral, com conteúdo completo de Ensino Médio com foco em Universidades como USP, UNICAMP, UERJ, UFSC, UFPR, ITA, IME etc; No de Medicina, que também tem um conteúdo completo do Ensino Médio, mas com foco em Universidades de Medicina, como USP, UNICAMP, UERJ, UFSC, UFPR, ITA, IME etc; ou, por fim, o ENEM, no qual você vai estudar apenas o que cai na prova.

Depois de seguir tudo isso, você vai responder um questionário detalhado. Aqui é importante você responder tudo bem direitinho, condizente com sua realidade, porque quanto mais a gente souber sobre sua rotina, preferências e objetivos, mais o seu plano de estudos vai ter a sua cara. As perguntas são bem simples, como quanto tempo você tem pra estudar em cada dia da semana, qual seu nível de aprendizado em cada matéria e outras.

Agora é com você! Lembre-se:

  • Não se desespere, ainda dá tempo!
  • Foco, foco, foco!
  • Vem de Explicaê!

Aproveite para dar um pulo na nossa plataforma e testar por 7 dias grátis! Além disso, com o cupom VIMDOBLOG, você garante 20% de desconto em todos os planos. Não vai deixar passar essa oportunidade em? Clique no botão abaixo!

cupom-desconto-20-porcento

Comentários