Entenda as vantagens de estudar por videoaula

Já experimentou estudar por videoaula? Pode ter certeza que você vai curtir muito! Essa experiência é muito proveitosa em vários sentidos e oferece todo conhecimento de uma sala de aula, só que em um ambiente totalmente digital.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso a dúvidas ilimitadas.

Quero ser aluno premium

Diz aí, você naturalmente deve passar bastante tempo no seu smartphone ou computador, não é mesmo? Imagina se você pudesse ter acesso ao melhor conteúdo escolar e preparatório para o vestibular por esses aparelhos? É por isso que as videoaulas são muito úteis para o quadro atual de um mundo digitalizado!

Quer saber mais sobre o assunto? A gente conta a seguir! Continue a leitura e saiba por que as videoaulas são tão legais!

Estude onde você quiser e puder

E se você pudesse estudar em qualquer lugar? É uma boa oportunidade de nunca perder tempo, não é mesmo? Com a correria que é a vida de hoje, é fundamental ter acesso a conteúdos que não dependam que estejamos dentro de uma sala de aula apenas. As videoaulas proporcionam esse benefício.

Não importa onde você esteja, desde que haja um aparelho eletrônico e uma conexão com a internet, pode ser um momento para aprender. Já se imaginou assistindo a uma aula de física no ônibus? E na casa da sua avó? Ou no banheiro da sua casa? Ok, esse último talvez ninguém imagine mesmo, mas é possível!

As videoaulas podem ser acessadas em qualquer lugar, já que você tem total liberdade para entrar no sistema da plataforma em que esses conteúdos estão hospedados, assim você pode otimizar seu estudo, transformando qualquer lugar em uma sala de aula.

Tenha acesso a conteúdo de especialistas

Bons professores e orientadores que dominam o conteúdo são fundamentais no aprendizado. Você certamente já percebeu como as coisas fluem melhores com aquele seu professor fera, então é certo afirmar que quanto melhor o cara (ou a mina), mais fácil será o nível de aprendizado do estudante. As videoaulas proporcionam sempre o acesso aos melhores profissionais.

Visando reduzir a distância geográfica, já que não há o contato pessoal entre aluno e professor, as videoaulas contam com especialistas nos assuntos, também sendo totalmente preparados para oferecer aquele conteúdo de forma clara e didática, assim você não vai ficar viajando na explicação das matérias.

As videoaulas garantem sempre os melhores no comando das aulas, de modo que o estudante consiga atingir a compreensão precisa e exata do tema que está sendo tratado. Resumindo, você terá o melhor que precisa e por vídeo. Maneiro, né?

Acesse por qualquer plataforma

Por onde você navega na internet? No seu computador pessoal? No computador da sua irmã? Pelo seu smartphone ou tablet? Enfim, não importa! Você pode estudar por videoaula por qualquer plataforma digital, sem qualquer tipo de restrição. Seu vídeo vai tocar normalmente e você conseguirá assistir a tudo sem problemas.

Os portais de educação online que disponibilizam esses conteúdos são responsivos, ou seja, independentemente do tipo de gadget eletrônico utilizado para acesso, a imagem e a experiência de navegação serão adaptadas para que você não tenha dificuldade. Pelo computador ou pelo celular, por exemplo, você consegue ver tudo da mesma forma, sem dificuldades.

Essa possibilidade facilita as coisas, visando aos alunos que têm possibilidades reduzidas de acesso a aparelhos ou até mesmo aqueles que possuem mais de um e se preocupam em qual deles podem assistir as videoaulas. Nesse caso, é só escolher o mais confortável e que tenha um melhor desempenho.

Esteja em locais fora de uma sala de aula

Geralmente, as videoaulas se passam em ambientes tradicionais e que remetem a uma sala de aula. Isso é fundamental para a concentração do aluno, mas, às vezes, pode ser necessário mostrar procedimentos ou expor exemplos que não rolam dentro de uma sala de aula. Por meio desse modelo de ensino é completamente possível.

As videoaulas conseguem mostrar para os alunos algumas experiências que não cabem em uma simples sala de aula, mas que caberão, por exemplo, na tela do seu smartphone. Legal, né? Isso é possível porque as aulas podem ser simplesmente filmadas em qualquer lugar, sem restrições.

Para exemplificar, é sempre importante lembrar dos passeios escolares. Aquela zoeira toda que você fazia no caminho de ida e volta tinha um fundamento. Geralmente. essas saídas da escola eram para algum trabalho de campo ou para observar procedimentos e profissões que tenham relação com as disciplinas. As videoaulas proporcionam as mesmas experiências.

Assista quantas vezes quiser ou precisar

Determinadas disciplinas ou conteúdos precisam ser explicados mais de uma vez para que possamos chegar ao entendimento completo, certo? Isso é muito comum e, ainda que a complexidade possa não ser grande, cada um de nós tem seu próprio tempo para aprender. As videoaulas são feitas com base nesse conceito super legal, ficando disponíveis na plataforma constantemente. Ou seja, você pode assistir a qualquer momento, quantas vezes quiser!

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ao conteúdo completo e ilimitado.

Quero ser aluno premium

Essa possibilidade permite que você aprenda no seu tempo, pare uma aula e volte ao conteúdo posteriormente, além de fazer revisões sempre que precisar. Não há qualquer tipo de restrição e sempre que você precisar terá acesso àquele conteúdo importante. Nesse esquema você pode até dar uma moral para aquele seu amigo que ainda não está entrosado, explicando para ele a matéria com apoio da videoaula.

Uma boa maneira de aproveitar essa funcionalidade é fazendo anotações enquanto o professor explica o conteúdo. Após ter assistido com muita atenção nas primeiras vezes, separe um tempo para deixar o vídeo tocando enquanto você anota as coisas mais importantes que estão sendo faladas. Assim você consegue produzir aqueles resumos interessantes e que salvam na compreensão do conteúdo.

Viu como é legal estudar por videoaula? Ela possuem uma série de funcionalidades interessantes e que ajudam muito a adaptar os conteúdos ao seu dia a dia. As rotinas atarefadas do jovem precisam de um recurso que seja mais flexível e essas possibilidades são encontradas nessa modalidade de estudos.

Curtiu saber um pouco mais sobre o assunto? Aposto que sim! Quer ter acesso a mais posts legais como este aqui? Assine a nossa newsletter e receba outros diretamente em seu e-mail.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso as provas e gabaritos de vestibulares de todo o Brasil.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post