Organização do sucesso: 30 dias para o ENEM

Oii, vestibulando? Como anda a preparação para o ENEM por aí? Se prepare porque nesse blog vou te ajudar nessa organização da reta final!

Vamos nessa?

Happy Very Funny GIF by Disney Zootopia

MAS PRA QUÊ TANTA ORGANIZAÇÃO?

Está faltando quase um mês para o primeiro dia de provas do ENEM. Nessa reta final, é muito importante que você tente se manter organizado. É essa organização que vai garantir que você consiga otimizar seu tempo. Com isso em mente, planejei alguns passos que torna isso possível. E, para ficar melhor ainda, todos os passos giram em torno dos recursos da minha plataforma.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso as provas e gabaritos de vestibulares de todo o Brasil por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

PRIMEIRO PASSO

De início, você deve selecionar os conteúdos. Para isso, leve em consideração o Peso, a Recorrência e a Dificuldade do assunto (aqui a gente gosta de juntar numa sigla e chamar de PRD). Pensando nisso, nós temos disponível o Guia do Vestibulando. Lá você consegue saber quais os assuntos mais cobrados de cada matéria. Como estamos numa corrida contra o tempo, vale a pena você investir nos assuntos que combinem peso e recorrência média ou alta e baixa dificuldade. 

 

Em seguida, é importante que você saiba quanto tempo você tem disponível para estudar. A partir daí, você precisa distribuir as matérias que você deve estudar durante a semana. Lembre: o foco aqui é otimizar seu tempo, então priorize as matérias que mais pesam para o curso que você quer, ok?

Think About It GIF by Identity

SEGUNDO PASSO

Depois de organizar o quê e quando você vai estudar, é hora de ir atrás dos conteúdos. Para essa etapa, você deve decidir se vai assistir a videoaulas ou praticar com exercícios. Se for um assunto que você ainda te deixa um pouco inseguro, é melhor assistir às aulas novamente. Caso você já saiba tudo que precisa, pode correr para os exercícios e aplicar na prática. É muito importante que você consiga encaixar a resolução de questões dentro da sua rotina. Isso possibilita que você avalie seu rendimento e saiba onde precisa melhorar um pouco mais. 

 

Angry Power GIF by SpongeBob SquarePants

TERCEIRO PASSO

O melhor conselho que eu vou te dar hoje é: aprenda com os seus erros. Não se preocupe que em breve vou postar outro blog mais detalhado sobre esse assunto. Mas, em resumo, não tem nada que te ensine mais do que aprender com os erros. E, para isso, você pode recorrer ao banco de dúvidas. Lá você consegue visualizar todas as dúvidas enviadas pelos meus alunos e respondidas pelos meus monitores maravilhosos. Assim, você entende a lógica de resolução da questão e evita cometer o mesmo erro novamente. 

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ao conteúdo completo e ilimitado por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post