Por que estudar online pode ser a melhor opção para você?

Você já aderiu ao hábito de estudar online? Se ainda não, tá de bobeira! As vantagens são muitas e tornam essa modalidade muito interessante. Ela não vem, necessariamente, para substituir as aulas presenciais (que também são muito importantes), mas surge como uma alternativa de qualidade.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso a dúvidas ilimitadas por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Já pensou em estudar onde quiser, a hora que quiser e, o melhor, sem precisar sair de casa? Parece até mentira de tão fácil, não é mesmo? Mas a educação online é realmente bem mais flexível e oferece um monte de vantagens para o aluno.

Tá curioso para saber mais? Calma que a gente te conta! Continue a leitura e veja como estudar online pode ser a melhor opção para você!

Os horários são flexíveis

Cumprir horários predefinidos pode ser difícil dentro do dia a dia, correto? Alguns fatores, como o trânsito, fogem do controle e acabam influenciando muito em como o estudante lida com seu tempo. Além disso, muita gente tem um rendimento de estudo melhor pela madrugada ou logo no início da manhã, fora dos horários de cursinhos tradicionais.

Os estudos online vão estar disponíveis no horário em que você achar melhor! Neles, você pode estudar na hora em que preferir: manhã, tarde, noite, madrugada, o dia todo; não importa! Você faz do jeito e durante o tempo em que quiser. Legal, né?

Essa flexibilidade maior faz com que esse tipo de ensino seja mais inclusivo, já que ninguém fica de fora por causa de horários, muito menos perde aulas por incompatibilidade de agenda. Se você só tiver tempo durante um período no dia, é justamente nele que você pode abrir seu computador, tablet ou smartphone, e cair pra dentro do conteúdo!

Você se livra de barulho e incômodos

Não tem jeito: por mais concentrada que seja a galera, sempre haverá barulho dentro de uma sala de aula! Mesmo que não seja aquela zoeira, o burburinho é comum e pode incomodar algumas pessoas. Isso pode tirar o foco, o que atrapalha muito os estudos. Já pensou que na modalidade online você pode evitar isso?

A menos que você more em uma casa muito doida e barulhenta (é possível, relaxa), dá para se concentrar bem e livre de ruídos. É difícil encontrar um local com silêncio digno de um templo budista, mas o bom e velho fone de ouvido te leva praticamente pra dentro do conteúdo, ajudando a manter o foco necessário.

Como muitas aulas são em vídeo ou podcasts, é só usar os fones e se desligar dos ruídos externos. Assim, você se concentra e fica 100% ligado no que tá rolando na tela, sem incômodos maiores.

Dá para estudar online em qualquer lugar

Sala de aula? Tô fora, pego meu notebook e vou embora! Não é bem assim: o modelo tradicional é muito importante, mas e se você puder assistir a materiais de qualidade, aulas com os melhores professores e tudo mais que você precisar no lugar onde preferir? No modelo online, você estuda até na praia!

Com o avanço progressivo das tecnologias durantes os últimos anos, era quase obrigatório que os estudos evoluíssem para esse nível. Agora, é possível graças ao ensino a distância. Assim, o aluno pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. Gastar muitas horas naquele trânsito chato? Agora você pode aproveitar esse tempo para estudar!

Dá para assistir a videoaulas até mesmo no meio do rolé, por exemplo. Ok, sabemos que você não vai fazer isso, mas se quiser, pode! O importante mesmo é que essa modalidade não se restringe a uma sala de aula, que por vezes pode ser algo difícil para o aluno comparecer. Assim, ele pode acessar a um conteúdo de qualidade em qualquer lugar!

Você economiza com deslocamento e alimentação

Ter que ir para aulas presenciais custa dinheiro! Esses gastos são com coisas básicas, como transporte, alimentação e também as “brusinhas” que você encontra pelo caminho. A modalidade online é de grande ajuda para quem precisa economizar.

É legal sempre pensar que essa economia pode ser revertida no próprio ensino a distância. Como ele tem um custo menor do que o presencial, já é possível ter uma boa parcela pra custeá-lo. Exerça toda a matemática que você aprendeu até hoje, coloque na ponta do lápis e veja aí como é vantajoso! Gostou, né?

Estudando em casa, por exemplo, você aproveita a comidinha caseira, sem custos, faz aquele lanchinho da tarde, toma um café pra dar um “up” e o que mais precisar, sem gastar nada. Além disso, não vai pegar nenhum ônibus da sua cama pra a mesa, por exemplo. Resumindo: ensino a distância é só sucesso no que diz respeito aos custos!

Os conteúdos estão sempre disponíveis

Se você cochilar na sala de aula, já era! Perde o que o professor falou e acaba se desesperando, chorando, esperneando e tentando a qualquer custo ter acesso a essas explicações novamente. Mas já parou pra pensar que você não terá essa preocupação no ensino online? Todos os conteúdos se mantêm disponíveis para você ver e rever quantas vezes quiser!

Essa possibilidade é de grande ajuda para quem gosta de sempre buscar um reforço nas explicações, ou até mesmo para aqueles conteúdos em que você acha que tá mandado muito bem, mas depois vê que deu branco e não se lembra de mais nada. É normal, né? Pode acontecer!

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Além de ter explicações de qualidade, fornecidas por aqueles professores 10/10, você tem a vantagem de acessá-las na hora em que quiser. Sendo assim, se o ritmo estiver pesado e você cochilar no meio da videoaula, fique tranquilo: quando terminar seu soninho de princesa, é só voltar o conteúdo até o momento em que você estava acordado e continuar dali.

Estudar online é uma possibilidade excelente e que traz uma série de benefícios. É uma modalidade inclusiva e que possibilita grande flexibilidade! Não tem desculpas, viu? Para quem quer, sempre há um jeito!

Legal saber mais sobre esse assunto, né? Quer ler sempre posts como este?

Compartilhe esse post