Física >
Termodinâmica

Um pesquisador avaliou o efeito da temperatura do motor (em velocidade...

(ENEM 2014 2ª APLICAÇÃO) Um pesquisador avaliou o efeito da temperatura do motor (em velocidade constante) e da velocidade média de um veículo (com temperatura do motor constante) sobre a emissão de monóxido de carbono (CO) em dois tipos de percurso, aclive e declive, com iguais distâncias percorridas em linha reta. Os resultados são apresentados nas duas figuras.

2016_05_19_573db10c5b13e.png

 

A partir dos resultados, a situação em que ocorre maior emissão de poluentes é aquela na qual o percurso é feito com o motor

  • frio, em maiores velocidades médias e em pista em aclive.

  • frio, em menores velocidades médias e em pista em aclive.

  • frio, em menores velocidades médias e em pista em declive.

  • aquecido, em maiores velocidades médias e em pista em aclive.

  • aquecido, em menores velocidades médias e em pista em declive.

Resolução em video

Compartilhe esse post