Como estudar sem tempo? A gente conta esse segredinho!

Olá meus queridos e queridas, tenho uma notícia meio óbvia para vocês: Já estamos no meio do anooo (corram para as Colinas, os vestibulares estão aí. E o tempo óh..!), mas calminha, calminha, não criemos pânico! Só quero te fazer uma pergunta: Você por acaso está tendo problemas em arrumar tempo para estudar nesta fase final? Então relaxa, o Explicaê tá aqui, e vou passar umas dicas valiosas para vencer este desafio.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Então, com vocês: AS VALIOSAS DICAS DO EXPLICAÊ!

 

Monte um super cronograma!

 

VESTIBULAR ENEM CRONOGRAMA

 

Você deve estar pensando: Tá tirando onda da minha cara né, tenho nem tempo pra estudar vou ter tempo pra montar um cronograma? Mas calma,(não me bata, please ahaha), tem uma lógica: Quando se está sem tempo é importante saber exatamente os horários que você tem disponível, além de definir quais matérias terão prioridades e qual o período exato você terá até a chegado do vestibular.

Vai por mim, assim você organizará sua vida e o tempo renderá mais. Nós do Explicâe até podemos te ajudar com isso, dê uma lida no Plano de Estudos para Gabaritar no Enem, e vem com a gente!

 

Cuide da sua saúde física e mental

 

ZEN VESTIBULAR RELAXAR ENEM

 

“Sério que você está me mandando para a academia e virar fitness?” Não, não. Claro que sabemos que não seria uma má ideia né, porém entendemos que seu tempo é curto e aquele burgão da esquina é meio difícil de dispensar no fim de semana.

Mas manter a saúde é fundamental, experimenta fazer alguns poucos minutos por dia de exercícios aeróbicos em casa e um alongamento aqui e ali ou quem sabe um tempinho de meditação (uma dica é procurar alguns vídeos no Youtube). Depois, mantenha uma alimentação equilibrada durante a semana, alguns legumes não fazem mal pra ninguém né, e pegar a energia de umas proteínas então, nem te conto, experimenta e me fala!

Além disso, procure evitar a ansiedade, tomar um chá de camomila depois de um longo dia de estudos é ótimo para uma noite de sono. A gente sabe que é um desafio, inclusive a galera do Explicaê está cheia de olheiras de tão pouco que dormimos pensando na aprovação de vocês. (Porque a sua vitória é nossa vitória, meu bem S2).

 

Use qualquer ferramenta disponível em qualquer lugar

 

ESTUDANTE VESTIBULAR TRADICIONAL

 

Preciso te contar uma coisa: Não só de livros vivem os vestibulandos. Estamos na era digital (É pra glorificar de pé meus amores, hahaha). Atualmente existe uma porção de alternativas para você conseguir estudar e em qualquer lugar.

Porque não pegar um podcast daquela matéria maravilhosa (SQN), e ouvir durante o trajeto de sua casa até a escola ou passeio? Cansou de ler, as letras já estão se embaralhando em sua frente? Porque não pular para algum vídeo e dar continuidade ao estudo de uma forma mais tranquila? Aqui na plataforma do Explicaê temos vídeos topíssimos dos mais diversos conteúdos. Aproveite tudo que tiver ao seu alcance, só não deixe de estudar!

 

Se cobre apenas o necessário

 

GAROTA-POSITIVA-SATISFEITA

 

Preciso que você grave uma frase que pode fazer toda a diferença na sua vida: Não fique pensando no resultado, o mais importante é ter a certeza que você fez tudo que podia ser feito!

É natural nesta fase final ficar se cobrando de não ter tempo o suficiente, de as vezes bater aquele cansaço e largar um pouco o livro e até mesmo ter um dia daqueles que até mesmo o passarinho tá de mal com você ( inclusive já recebi vários “presentes” de passarinho por causa disso, :/), mas aprendi que ficar preso a isso não te leva em nenhum lugar (o passarinho não tá nem mais lá).

Apenas deixe isso pra lá também e continue de onde parou, isso faz parte de nosso humano, transforme as adversidades em motivação e mostra quem você é. Acredite no poder de sua mente, quando você a direciona bem, a vitória sempre acontece. E conte comigo, Tamo Junto sempre!

Estas são as dicas essenciais que queria te passar, sem dúvida se você levar um pouquinho de cada contigo, neste pouco tempo, você verá que não existe bicho de sete cabeças. E bora gabaritar estes vestibulares.

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post