Oi Beninas! Como não se tornar um procrastinador Blogueirinho

Olá amores da minha vida, como estão? Já percebeu que passamos mais da metade do ano né, e óh: Enem está logo aí em! E por isso, espero que vocês estejam acompanhando nossos textos sobre procrastinação e que as táticas já estejam te ajudando na melhora de seu desempenho. (Claro, se você for um procrastinador nato né! Hahaha).

Só aluno Explicaê Premium tem acesso as provas e gabaritos de vestibulares de todo o Brasil.

Quero ser aluno premium

Neste texto vou falar do procrastinador anônimo que cada um de nós tem um pouquinho dentro de si, mais conhecido como Blogueirinho. Ou vai me dizer que você de vez em quando não se pega bisbilhotando as curiosidades que rolam pelo mundo e compartilhando mil acontecimentos do cotidiano nos seus stories? (Se não, parabéns, me passa um pouco desta sua luz, hahaha).

Como o próprio nome diz, esta é aquela pessoa que no lugar de estudar, vive acompanhando as curiosidades pelo mundo, super engajado com a vida alheia, principalmente de famosos e pessoas aleatórias  (é, ele não se contenta só com os famosos, hahaah), como já havia dito, é praticamente um quase, quase “digital influencer”. (Olá, minhas caras colegas de profissão, hahaha).

Garoto Procrastinando

Um dos grandes problemas de uma pessoa blogueira é a pratica do amor próprio, perceber que a sua vida é mais valiosa do que qualquer assunto do cotidiano, viver mais o seu momento e deixar o externo um pouco de lado. Portanto, decidi dar duas dicas valiosas para você que se identifica com este perfil.

Tática Love Yourself

Sim, parece clichê, mas é sem dúvida uma das coisas mais difíceis de percebermos, e sim, existem várias formas de praticar o amor próprio. Mas aqui quero falar de uma específica que é você praticá-la a partir de suas decisões. É olhar para o lado e escolher enfrentar aqueles cadernos e os milhares de exercícios para ser aprovado no vestibular de seu sonho, enquanto está rodeado de informações e de diversas pessoas tentando alcançar o status de blogueiro do ano.

É realmente deixar seu storie de lado e fazer a sua própria história acontecer. (Nossaaaa, arrasei, hhahaah). A vida é feita de escolhas que nos levam para diversos caminhos, qual caminho você quer trilhar? Praticar o amor próprio é isso meu bem, é olhar para si mesmo e questionar se o que está realizando agora vai te levar para onde você deseja.

foca amor animal praia

Quer uma dica de como se ajudar? Escolha qualquer uma das táticas anteriores, seja sobre as três metas diárias que escrevi para o Checklist, ou a rotina matinal da Sensitiva, e quem sabe até mesmo a tática don’t stop da Ilusionista. Sabe por que todas servem para você? Porque você só precisa mudar suas escolhas para fazer melhor. Tenha consciência de si, dos seus desejos e de seus hábitos, são estes que te levarão para o sucesso.

Eu sei que a vida externa nos aparenta mais atraente, que você está numa fase onde suas emoções estão à flor da pele, e tudo ao seu redor te leva a querer experimentar um cadinho mais dessa desatenção. Mas já parou hoje para olhar para dentro de si? Já parou para experimentara uma tática essencial para você? Se não sabe do que estou falando, segue ai.

Tática medite por 5 minutos

Amado, acredito que já não são uma novidade para você os diversos benefícios da meditação. Vários estudos indicam como é bom para manter concentração, lidar com problemas de ansiedade e até mesmo depressão. E como se não bastasse, é um ponto chave para alcançar o amor próprio. (Meditação é mágica meu bem, vai por mim).

Através desta prática milenar, milhares de pessoas conseguiram mudar o rumo não só de sua própria vida, como o rumo da humanidade. Ela é inclusive um alicerce para o autoconhecimento, então porque não usá-la a seu favor?

Patrick Bob esponja meditando paz

Não tenho dúvidas que assim você conseguirá se desligar do mundo e desenvolver a energia necessária para dar andamento na busca de seus objetivos. Crie um desafio para si mesmo, pratique cinco minutos de meditação por 10 dias seguidos e depois, se quiser, nos conte um pouco de como está sendo essa nova experiência.

No texto “Respira, o vestibular chegou”, eu ensinei uma técnica simples, de dois minutos, e que você pode estender para cinco minutos facilmente. Ou então você pode encontrar no youtube vários técnicas de meditação rápida, algumas até guiadas. (O importante é experimentar meu bem!)

Enfim, é isso pupilo do my heart. Espero que você consiga alcançar seu objetivo, e como sempre digo: pode contar com o Explicâe, você para nós faz parte da família, e estou ansioso para que passe num bom vestibular e se torne um membro dos gabaritados.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post