Respira, o vestibular chegou!

Como estão os meus pupilos favoritos? Ei, vocês lembram que contei um dia desses uma história do passarinho? Opa, se você não tá sabendo do que estou falando, é só conferir no texto que falei das Dicas Valiosas para Estudar Sem Tempo. Então meus caros, inspirado por estes acontecimentos peculiares que ocorrem em nossas vidas eu decidi escrever este texto. Ou vai me dizer que nunca levou um presente de um passarinho? (Mas relaxa, não precisa se expor hahaha).

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Essa história é a respeito daqueles dias pesados, onde parece que tá dando tudo errado com os seus estudos, os vestibulares estão te atormentando e a ansiedade está à flor da pele. O passarinho nada mais é do que essas pequenas neuroses que vamos acumulando nesta fase, mas quero dizer apenas uma coisa para você: RESPIRE!

Da mesma forma como existe o famoso clichê “a esperança é a última que morre”, também tem “nada melhor do que um dia após o outro” e também “a vingança nunca é plena, mata o homem e envenena”, (eita, esta última não, me empolguei, sorry, hahaha). Mas enfim, vamos voltar ao que importa: não se importe tanto com isso, o passarinho nem existe meu bem.

Parece confuso para você? Mas é a verdade, este estado mental negativo é apenas uma ilusão da mente. É natural quando estamos próximos de grandes desafios, nos sentirmos esgotados e criarmos mil teorias de que não dará certo, mas é tudo apenas isso: teorias.

Deixe o tempo fazer o seu percurso, este é o fluxo da vida, nada, exatamente nada é para sempre, pense nos desafios que você já enfrentou ao longo da sua jornada, eles já não passaram? Então colega, este também passará.

Então sai dessa, lembre-se sempre de uma coisa que falei: “Não fique pensando no resultado, o mais importante é ter a certeza que você fez tudo que podia ser feito!” (EXPLICAÊ, 2018) – (realmente espero que um dia vocês entendam esta referência, pois é um sinal de que deu tudo certo. rsrs).

Então levanta a cabeça, se não a coroa cai! É motivação que vocês querem? Então vem que aqui tem! (hahaha). Mas brincadeiras à parte, quero te propor um desafio de poucos minutos, bora?

MEDITAÊ!

MEDITAÇÃO-YOGA-VESTIBULAR-RELAX

Primeiro lê as instruções e depois aplique, combinado? (Acredita, parece mentira, mas estamos fazendo isso, hahaha, queremos o melhor para você sempre, S2), Vem com a gente que é sucesso!

Passo 1 – Antes de iniciar esta prática é bom colocar um cronômetro no celular ou relógio com o tempo para finalizá-la. O tempo, você decide, mas recomendo que inicie entre 2 à 5 min (e please, não vai colocar um alarme estressante em, não combina mesmo, acredite kkk).

Passo 2 – Quero que você reduza qualquer som externo ou se direcione para algum lugar silencioso, se possível reduza um pouco a luminosidade, mas não muito escuro. Sente-se em uma cadeira ou numa posição que te deixe confortável (ninguém merece chão duro), garantindo que não irá se mexer durante a prática. Após isto, mantenha a coluna ereta e tome três respirações profundas, inspirando pelo nariz e soltando pela boca.

Passo 3 – Agora, relaxe todo o seu corpo sem perder a postura e coloque suas mãos em cima das pernas; concentre a sua respiração apenas pelas narinas. Neste ponto coloque toda a atenção da sua mente na sua inspiração e expiração. Se preferir, feche os olhos ou mantenha entreaberto em 45° em um ponto fixo.

Passo 4 – Após alguns segundos, comece a contar sua respiração, para cada inspiração, conte 1, e expiração conte 1, inspirou conte 2, expirou conte 2, até chegar ao número 5. Terminando a contagem, continue seu foco na sua inspiração e expiração por mais algum tempinho.

Passo 5 – Percebe aonde está a sua mente agora, sinta a temperatura da sua respiração e se atente as sensações de seu corpo, volte para a respiração e espere a prática finalizar.

Prontinho, experimente fazer este exercício uma vez por dia. Inclusive no dia que for prestar o vestibular (mas óhh, não vai ficar meditando e esquecer-se da prova em, pelo amor, hahaha). Existe uma grande chance de ter encontrado uma grande palavra amiga: RESPIRE. Caso você prefira ser guiado na meditação, tem um app show de bola, chamado LOJONG. (Disponível para Android e IOS) ;).

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

É isso meus amores, e qualquer coisa se você está naquele momento onde o passarinho tá que tá, é só chamar, estamos aqui para ajudar você a ter o melhor desempenho possível. Bora gabaritar este vestibular!!!

Compartilhe esse post