A Tecnologia e suas Implicações

Entramos em uma era de grandes avanços técnicos e científicos.  A informática foi a matriz desses avanços e possibilitou uma profunda aceleração dos processos produtivos e dos fluxos. Os avanços se fazem perceber através da engenharia genética, da biotecnologia e da nanotecnologia que tem revolucionado a área medica e segmentos produtivos como agricultura, indústria, comércio e serviços.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

O progresso tecnológico abriu um leque de possibilidades como a ampliação do acesso à educação, o aumento da produção industrial e agropecuária, o crescimento comercial, a expansão e transformação cultural, bem como a cura e a prevenção de doenças.

Estamos integrados através de um complexo sistema de redes que nos possibilitou comunicação instantânea e uniformização de hábitos. O mundo da tecnologia desconectou os laços entre as pessoas. A interação pessoal foi substituída pela comunicação através das redes sociais que muitas vezes fragilizam e eliminam nossos direitos.

Os avanços tecnológicos resultaram em produtividade, prosperidade e longevidade. Porém existe um desigual acesso a esses avanços que impede grupos humanos de usufruírem dos benefícios positivos dessa aceleração técnica e cientifica. O que compartilhamos em comum é de um processo de extermínio das nossas liberdades, escravizados pela dependência tecnológica.

Durante esse mês abordaremos a tecnologia e suas implicações nos sistemas  produtivos e nas relações sociais, a partir de uma análise sociológica e filosófica. Passarão por aqui nomes como Karl Marx, Zygmunt Bauman, Michel Foucault, Pierry Levy, dentre outros. Você não vai perder né? Não tenha dúvidas que iremos te ajudar a gabaritar as questões do ENEM e de VESTIBULARES pelo Brasil.

No ENEM o tema aparece em todas as áreas do conhecimento:

+ Ciências Humanas; são 131 questões desse eixo temático na Competência 04, abordando o desenvolvimento tecnológico e a revolução comportamental.

+ Ciências da Natureza; são 87 questões desse eixo temático na Competência 05, abordando as ciências no nosso cotidiano.

+ Linguagens; são 93 questões desse eixo temático na Competência 09, abordando as tecnologias na comunicação.

+ Matemática; aparece em quase todas as competências nos textos das questões.

Portanto, tenham a certeza que o nosso tema do mês vai te ajudar a estudar para  ENEM. Fiquem atentos em todas as nossas redes sociais que este mês liberaremos o novo Guia do Vestibulando com todas as estatísticas das provas. Foram 21 provas analisadas e mais o simulado demonstrativo do MEC de 2009.  Contém também todas as aplicações canceladas da 1°, 2° e 3° aplicação. Vamos descer a madeira nessa prova!!!!!!!!!!!!!

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Abração especial  de Gil Vieira e Nicolas Matos! <3

Compartilhe esse post