Atualizado em 13/11/2020.

Eyeeee!! Se está aqui é porque eu já sei! Tá difícil escolher qual área cursar a faculdade, né minha filha?

 

Mas calminha, calminha. A gente sabe também que uma boa parcela de cursos envolve mais de uma área em sua grade!

 

Porém, para você já ir clareando suas ideias sobre este assunto, a gente preparou o melhor teste ever!.

 

Afinal, o Enem está aí para testar o quanto você estudou em casa, além disso você precisa focar nos assuntos que mais caem no Enem, de acordo com o peso do curso de sua universidade, não é mesmo?

 

Sabe do que estou falando? Caso tenha mais alguma dúvida, vale conferir o Seu Guia Completo do Enem, e ficar por dentro da prova, TRI e pesos.

cupom desconto vimdoblog

Agora, partiu teste!

 

QUAL SERIA UMA QUESTÃO DE TRETA ENTRE VOCÊ E SEU CÉREBRO?

 

 

T SHIRT EXPLICAE

 

Entenda um pouco sobre cada uma delas:

 

Ciências Humanas

 

A área de Ciências Humanas é super interessante, por buscar o entendimento do homem e suas relações, seja em torno da sociedade ou sobre a relação do homem com tudo que está ao seu redor.

 

Por isso, o foco aqui é o estudo sobre o homo sapiens, entre as matérias da área estão:

  • sociologia
  • filosofia,
  • ciência política
  • antropologia
  • direito
  • administração

 

 

Ciências Exatas

 

As ciências exatas valorizam principalmente o raciocínio lógico. Sendo considerada uma das mais antigas de nossa história, procura resolver enigmas e testar hipóteses.

 

Através delas, muitos impérios conseguiram demonstrar sua força, como os egípcios e suas pirâmides.

 

Ela está diretamente ligada aos cálculos. Por isso, tem como base as matérias de Química, Matemática e Física. Entre suas carreiras, estão:

  • Engenharias
  • Matemática
  • Arquitetura
  • Ciências da computação
  • Astronomia
  • Design de games

 

 

Ciências Biológicas

 

As áreas de ciências biológicas estão fortemente ligadas em pessoas que gostam de experimentação. Seus estudos estão voltados para a vida em suas variadas formas, seja atômica ou molecular.

 

Tendo como busca a compreensão do funcionamento do meio ambiente e dos seres vivos, ela engloba áreas como:

 

  • Medicina
  • Genética
  • Biologia molecular
  • Educação física
  • Farmácia
  • Zoologia

 

E aí, qual foi seu resultado? Se identificou? Conta para a gente nos comentários abaixo. 😉

Baixe Guia do Vestibulando

Espero que tenha gostado e também se divertido um pouco. Mas a gente já sabe que no fundo você já escolheu a sua área do coração.

 

E se ainda não, o nosso conselho é que você continue pegando firme nos estudos e pesquisando sobre o que você realmente quer!

 

Além disso, na hora que o curso ferver mesmo, você vai perceber que precisará ser um cadinho de cada área. Bem-vindo ao mundo atual, né? haahah

 

Então relaxa, pois ainda dá tempo de analisar os prós e contra de cada curso. Isso é importante para você tomar a decisão da forma mais coerente possível!

 

 

Ah, vem estudar em casa com a gente! ;).  Aproveite o cupom VIMDOBLOG para garantir ainda mais descontos em nossos planos!

 

Grande abraço!

Comentários