É gente, se antes estudar em casa era algo futurista demais, cansativo e para poucos, atualmente se tornou algo sem escapatória para quem deseja uma bela aprovação no Enem.

 

Pois, apesar do Enem 2020 ter sido adiado devido a crise de saúde que o país vive, por conta da Covid-19, ele vai chegar e definir quem serão os calouros das universidades do próximo ano.

 

E para te ajudar nesta missão, nós também temos nossa plataforma online de estudos, cheia de conteúdos quentinhos, com videoaulas divertidas e muito bem explicadas, apostilas online de todas as matérias e muito conteúdo sobre os assuntos que mais caem no Enem.


Legal né?

 

Agora, se mantenha seguro em casa e vem ver como você pode melhorar seus estudos em casa e arrasar na prova do Enem.  

 

Monte um plano de estudos

ESTUDANTE MARCADOR VERDE DESENHO

É aqui que mora o segredo meu bem 😉

 

Você querendo ou não, para estudar sozinho, ter um planejamento de estudos com cronograma, matérias mais importantes e revisões, vai fazer a diferença.

 

 A ideia é manter a organização, porque você é jovem e sabe né?

 

Tempo livre é Netflix demais e estudos de menos hahaha. Então, o plano de estudo vai dar aquela força para você manter o foco sem procrastinar.

 

Na verdade, com ele, você perceberá que vai ter tempo até pra se divertir, com os conteúdos na ponta da língua e sem preocupação. 😉 

 

Uma ideia show de bola é você montar seu cronograma, levando em consideração o mesmo tempo que você utilizava para os estudos presenciais. Assim, você vai ver que é só uma questão de adaptação, pois os horários, você já conhece amore.   

 

A dica para montar um plano de estudos é organizar um quadro com dias da semana, com todos os horários e assuntos que você precisa para estudar em casa. 

 

(E se não tiver um quadro? Folhas sulfite e de caderno servem para que? Desenha bem bonito, pede licença pra mamis poderosa e taca na parede 🙂 ).

 

 Assim você poderá visualizar sua rotina de estudos a todo momento. Aí quero ver se vai procrastinar.

 

Não perca o Foco 

Garota Procrastinando Computador

Pronto, agora você já está com uma arte contemporânea grudada na parede, que te mostra todos seus horários de estudos, separando matéria por matéria.

 

Com isso você já tem praticamente tudo para alcançar a tão sonhada aprovação no Enem (Aleluia, arrepiei!).

 

Mas agora é preciso ter foco. E um exercício super legal é mentalizar seu objetivo como uma meta alcançável, se quiser prega outro papel na parede também heheheh, vamos aumentar essa arte aííiíi, e escreve tipo assim: Olá vestibular de medicina 2020! Me nota, pleaseee.

 

Assim você já acorda com o gás necessário para conseguir uma aprovação naquilo que você deseja :).

 

Mas óbvio que com apenas pensamento positivo não basta né meu amor, mas já é um comecin… Afinal, como diria chorão: “Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião”. Eyééé!

 

Agora chegou a hora de encontrar os companheiros e companheiras de batalha, focaliza aí! Relaxa, é só aqueles amige normal, da escola mesmo, que estava estudando para o Enem contigo antes 😉 .

 

Chama a turma, monta aquele grupo fechação no Whatsapp e só envia material sobre aquele assunto que você sabe que sempre cai no Enem, exercícios e mensagem motivacional. 

 

Se tornem tipo um grupo de apoio. (EAE – Estudantes anônimos do Enem, olha só, massa né?)

 

ATENCIÓN: o grupo no WhatsApp precisará de regras. NÃO PODE enviar foto de comida para causar inveja e sem  corrente pela mor de GOD. Tá bom, a comida pode, desde que me mande um pokin hehehe. 

 

Prontinho, agora além dos lembretes, você tem um grupo que vai fortalecer seu foco. Ah, última dica: na hora dos estudos deixa o Tik Tok um pouco de lado, please.

 

Hora de estudar sozinho em casa

Estudante Cercada Livros Enem

E agora chegou o momento de sentar na cadeira, abrir o caderno e se jogar naquele conteúdo gostoso de Ciências da Natureza (adorooo uma ironia heheh).  Mas uma coisa te digo: a prática que leva a perfeição meu amor. (óóóhhhh)

 

E aqui não tem outro segredo mesmo, é importante começar.

 

Desliga tudo e se dê 10 minutos iniciais, quando você ver, estes 10 minutos de estudos já se tornaram 1 hora.

 

Coisa da mente né, quando inicia não para mais 😉 

 

Durante os estudos lembre-se daquelas dicas de fixação que os professores vivem passando para aplicar durante a prova do Enem.  

 

Resolva os exercícios, revise, vire o caderno de ponta cabeça, faça mapa mental, assista as videoaulas do melhor cursinho para o Enem e Vestibular (euzinha aqui :*) e pronto. 

 

Ah, e só pra você não ficar preocupado com o tempo que colocou no cronograma de estudo, deixa um despertador programado. Afinal, hora de estudo é pra pensar em estudar e não na hora de acabar hehehehe.   

 

 Outro ponto legal é cronometrar o tempo das resoluções de questões, para quando chegar no Enem já estar com o cérebro caprichado no rendimento da prova. 

 

Além disso, você também fica sabendo quais assuntos te dão mais dor de cabeça de acordo com o tempo que demora né? (Olha como tô sabida!)

 

Se o caderno de Matemática exige muito de você, então capriche o tempo e a quantidade de exercícios desta matéria no seu plano de estudos.

 

E óh, aqui você precisa estudar sozinho viu, pois a única dupla que pode no Enem é você e GOD! (aiai, essas tiradas véia de teacher…).

 

Faz tudo certinho que a aprovação vem. (Aí my love, é beijinho no ombro para o Enem e partiu facul!!!)

 

Diquinha especial do 💜: evite distrações

festa animais pulando

 

Isso mesmo meu amor, ou você acha que falei do Tik Tok atoa? Estudar online é igual o estudo presencial, só que online HAHAHA! 

 

Brincadeira, estudar em casa de forma online é bem melhor, principalmente num curso para o Enem top, como o nosso do Explicaê, porque além das aulas você tem uma facilidade enorme com os materiais de apoio. 🙂

 

E da mesma forma que para prestar atenção na aula do teacher amorzinho na escola você precisa sair do smartphone e se concentrar, estudar em casa é da mesma forma more.

 

E se você estuda através do celular, recomendo de coração, desative as notificações, please. (nada de ficar nas redes sociais curtindo a foto do crush, hein?)

 

Hora de estudar é hora de estudar. Então arruma um ambiente bem bacana, sem muito barulho ou com pessoas conversando com você. 

 

Se é meio difícil fugir do barulho, um fone de ouvido e uma musiquinha relaxante pode ser uma boa pedida 😉

 

E lembre-se, você não precisa estudar sem parar. Escolha um momento do dia para cuidar de você tbm 💜.  

 

Gostou? E aí você prefere estudar sozinho ou com amigos? Aproveita e também conta pra gente qual o seu lugar favorito para estudar em casa e por quê?

 

Ah, se você está procurando aulas bacanas para se preparar para estudar, você está no lugar certo. Vem conferir nosso Curso Grátis para o Enem, que está rolando no nosso canal do Youtube. 

 

Se inscreva para receber nossas atualizações, e aqui embaixo tem o link para você receber, toda a semana, o material de apoio do nosso curso grátis! 😀

baixar cronograma curso

Comentários