Fala, amigue! Como você está lidando com suas emoções durante o isolamento social?

Afinal, estamos em um ano atípico, não é mesmo? 

 

Com a realidade da Covid-19, milhões de estudantes tiveram que adaptar sua rotina e aprender a estudar em casa. Outro impacto importante foi o aumento em casos de ansiedade entre a população brasileira, que dobrou, segundo a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Nós, como uma plataforma online de estudos, buscamos conhecer a realidade dos nossos estudantes do ensino médio diante do isolamento social causado pela pandemia.

 

Portanto, fizemos uma pesquisa com 300 estudantes do ensino médio, de vários estados do Brasil que utilizam o Explicaê. O resultado da amostra você confere no infográfico abaixo:

infográfico impacto do isolamento social

 

Conclusão e possíveis soluções

 

Então, queride! Deu para perceber que a realidade realmente mudou para muita gente, resultando em alterações significativas no dia a dia.

 

Porém, com essa avaliação, também percebemos que os alunos estão conscientes das suas dificuldades emocionais.

 

Sem dúvida, é um resultado que se deve levar em consideração, pois estar consciente sobre seu emocional é um bom caminho para conseguir se adaptar.

 

Penso que, como solução, você pode aprender a lidar melhor com seu tempo de estudo e criar estratégias para melhorar o seu rendimento.

 

No blog, “Como organizar o tempo para estudo online”, passo algumas dicas bem legais que você pode aplicar na sua rotina e mandar muito bem.

 

Também tenho um texto bem leve, para você vencer a ansiedade na pandemia e focar no Enem.

 

A palavra de ordem é superação, mas você não precisa fazer tudo sozinho. Busque manter uma rede de apoio que te ajude tanto emocionalmente, quanto academicamente.

 

Se você sentir vontade, vem com a gente!

Experimente grátis

Em nossa plataforma online, você encontrará um time de professores show de bola, além de conteúdos leves e diretos, para você não perder tempo e arrebentar no Enem! 

 

Será bem-vinde demais!!!

Comentários